Região da Chapada Diamantina pode ganhar nova universidade federal
Liderado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (Consórcio Chapada Forte) e pelo Colegiado Territorial da Chapada Diamantina, o movimento é resultado de uma proposta que foi submetida ao Governo Federal por meio do PPA Participativo, um mecanismo de participação popular no Plano Plurianual da União.
A Campanha pela Universidade Federal da Chapada Diamantina tem intensificado a mobilização nas cidades da região nos últimos meses. No início de setembro, Barra da Estiva recebeu a primeira audiência pública para discutir a proposta. Outros municípios como Seabra, Nova Redenção, Souto Soares, Iraquara também realizaram audiências públicas no último mês.
No último dia 30 de novembro a cidade de Wagner, por iniciativa da Câmara de Vereadores, realizou uma audiência pública para discutir o tema e apresentar a proposta que precisa ser aprovado no Congresso Nacional. Estiverem presente diversas autoridades do Município, assim como das cidades circunvizinhas além de entidades civis organizadas.
No canal da Wagner em foco no you tube (@wagneremfoco), você pode acompanhar as falas e entrevistas com participantes.