CIPPA Lençóis apreende 13 toneladas de carvão ilegal

CIPPA Lençóis apreende 13 toneladas de carvão ilegal
Spread the love


Policiais da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) de Lençóis na Chapada Diamantina, apreendeu na noite dessa quinta-feira (16/02), cerca de treze toneladas de carvão produzido de forma ilegal na rodovia estadual BA-052 (Estrada do Feijão), no trecho entre Anguera e Feira de Santana.

Além da carga de carvão, foram apreendidos o caminhão que transportava a carga e um veículo de passeio que fazia a escolta, este veículo informava sobre a ocorrência de blitz policiais ao longo do trajeto, como forma de evitar a prisão e apreensão do carvão.

O Comandante da unidade, Major PM Porto, disse que seis em cada dez quilos de carvão vegetal produzidos no Brasil vêm do corte de árvores nativas. “Além de destruírem florestas e derrubarem árvores seculares, geralmente a produção ilegal desse material é realizada com mão de obra altamente explorada e até mesmo escravizada”. Duas pessoas foram presas e conduzidas à delegacia. O carvão apreendido deverá ser doado a alguma instituição de caráter social.

Nota: A CIPPA/Lençóis – é uma unidade da Polícia Militar da Bahia voltada à prevenção e repressão de crimes ambientais, tendo sua sede na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina e é responsável por 126 municípios baianos, incluindo cidades como Seabra, Irecê, Barreiras e Guanambi. O Estado da Bahia dispõe no total de três unidades de Polícia Ambiental, sendo uma em Lençóis e as outras duas nas cidades de Salvador e Porto Seguro.

Please follow and like us:
Pin Share

Wagneremfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
RSS
Follow by Email