Poloneses desembarcam em Salvador em voo inédito direto vindo de Varsóvia. Chapada Diamantina está no roteiro.

Poloneses desembarcam em Salvador em voo inédito direto vindo de Varsóvia. Chapada Diamantina está no roteiro.
Spread the love

O voo charter da companhia aérea Lot Polish pousou no aeroporto de Salvador, no final da tarde deste domingo (29), vindo de Varsóvia, com 292 turistas poloneses a bordo. Eles tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado, com capoeiristas, baianas típicas e a percussão do bloco afro Muzenza. A cônsul-geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, e a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, deram as “boas-vindas” aos visitantes.

O governo baiano negociou com a operadora Itaka, a maior do Leste Europeu, a vinda dos voos fretados de Varsóvia, até abril de 2024, sempre aos domingos, com o acompanhamento da empresa de receptivo Amahuaca, parceira da Itaka no Brasil. A estimativa é que, no período, sete mil poloneses visitem o estado e dentre as regiões de visitação estão as cidades da Chapada Diamantina.

Antes da chegada do voo, a cônsul polonesa visitou a Igreja do Bonfim, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, a Marina da Penha e o Pelourinho, pontos turísticos de Salvador que devem ser visitados também pelos turistas europeus, além de passeios pela Costa dos Coqueiros e Chapada.

“Abrimos um novo capítulo nas relações entre a Polônia e o Brasil, por meio dessa aproximação com a Bahia. Os poloneses poderão conhecer toda a beleza, a riqueza e os encantos que o estado oferece, com a possibilidade de atrair mais turistas do nosso país”, destacou a cônsul Marta Olkowska.

Com informações do Correio24horas

Please follow and like us:
Pin Share

Wagneremfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
RSS
Follow by Email