Acusado de liderar facção na Bahia e suspeito de orquestrar ataques contra rivais na Chapada Diamantina é transferido para presídio federal
O preso de iniciais R. S. A, acusado de liderar facção PCC na Bahia e suspeito de orquestrar ataques contra rivais na Chapada Diamantina foi transferido para um presídio federal, a transferência foi feita por policiais penais e contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Choque.
O mesmo foi preso por tráfico de drogas em março de 2022 no Conjunto Penal de Feira de Santana, depois transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador em dezembro de 2023 a 100KM de Feira de Santana e agora está sendo encaminhado para o Presídio Federal de Segurança Máxima em outro Estado.
A decisão de transferência, autorizada pelo Judiciário, foi tomada após um esforço conjunto entre SEAP e SSP, que identificaram que o criminoso estava coordenando ataques violentos e homicídios contra rivais envolvidos no tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.