Vereador de Feira de Santana tenta homenagear feminicida em sessão da Câmara

Vereador de Feira de Santana tenta homenagear feminicida em sessão da Câmara
Spread the love

Em uma sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro (MDB) tentou homenagear, com um minuto de silêncio, o inspetor da Guarda Municipal Mackeyb Oliveira da Silva que, no dia 21, matou a própria esposa Geisa de Assunção Santiago, suicidando-se em seguida. 

O assassinato ocorreu no bairro Sim, em Feira de Santana e, segundo informações, foi cometido à queima roupa, após uma discussão iniciada dentro do carro do casal. 

Ao pedir a homenagem ao assassino, o vereador desconsiderou a gravidade do crime: ”Um cidadão que infelizmente cometeu um crime, mas era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem seus momentos de fraqueza”, defendeu José Carneiro.

A solicitação foi negada pela Câmara e criticada por parlamentares. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) rebateu duramente. ”Quero falar de um absurdo que ocorreu no início dessa sessão, um colega cometeu um equívoco muito grande, pediu um minuto de silêncio, que é uma forma de homenagem, a um sujeito que assassinou a companheira”, disse.

O parlamentar defendeu que o silêncio deveria ser pela vítima. ”Não acredito que é cabível, ainda mais no mês de março, de luta das mulheres, a câmara conceder um minuto de silêncio. Se houver minuto de silêncio, deve ser à vítima, barbaramente assassinada”, afirmou.

Após a repercussão do episódio, o vereador José Carneiro publicou uma retratação em suas redes sociais e a Câmara, em sua página oficial, publicou uma nota em que informa que o vereador José Carneiro reconheceu o equívoco e pediu desculpas, especialmente, para a família da vítima.

A situação gerou grande repercussão em veículos de comunicação e em diversas páginas nas redes sociais.

Fonte: Uol / Ascom CMFS

Please follow and like us:
Pin Share

Juarez Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
RSS
Follow by Email