Marcelo Nilo faz contagem regressiva para a eleição de 2026 e publicação gera polêmica nas redes sociais
Um dia após ver o candidato do seu grupo, Flávio Matos (União Brasil), ser derrotado pelo petista Luiz Caetano (PT), com uma diferença de 2.902 votos, nas eleições do segundo turno em Camaçari, neste domingo (27), o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) surgiu com uma postagem enigmática nas redes sociais. A imagem, contendo a frase “794 dias”, complementada pela legenda “pra acabar”, sugere uma contagem regressiva para eleição de 2026 quando o ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil), deverá disputar o comando do Estado com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Tudo seria perfeito se a postagem do ex-mandatário da AL-BA não tivesse recebido mais críticas do que manifestações de apoio dos seus próprios seguidores. “796 dias pra perderem novamente?”, disse um deles. “Pra neto aparecer com 99% dos votos nas pesquisas e perder no primeiro turno”, ironizou outro seguidor.
A publicação, que foi curtida pelo deputado estadual Sandro Régis e pelo deputado federal Dal Barreto, ambos do União Brasil, também teve apoio de seguidores que interagiram com palmas e comentários positivos como: “2026 é logo ali!! Neto Governador” e “Com certeza, vamos fortalecer”.