Cinco adolescentes morrem afogados em Barra e Angical

Cinco adolescentes morreram afogados em dois incidentes distintos ocorridos no oeste da Bahia, no último domingo (23). Os casos foram registrados nas cidades de Barra e Angical, deixando a população local em luto.
No município de Barra, quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, se afogaram em um trecho do Rio São Francisco. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas estava aprendendo a nadar e, ao enfrentar dificuldades, recebeu ajuda de outros três adolescentes, que também acabaram se afogando. Um quinto adolescente segue desaparecido até esta segunda-feira (24).
As vítimas foram identificadas como: Ayxa Adrielle De Souza Da Silva, Davi Francisco Dos Santos Da Silva, Jardielle Alves da Silva e Kaua dos Santos Da Silva
O resgate dos corpos foi realizado por moradores da região, e as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. Detalhes sobre os sepultamentos ainda não foram divulgados.
Afogamento em Angical
Em outro incidente, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, se afogaram em um trecho do Rio Grande, no município de Angical. Uma testemunha tentou socorrê-los, mas não conseguiu impedir a tragédia.
O corpo de Pedro Edson Alves Porto foi encontrado pelos Bombeiros e encaminhado ao IML de Barreiras, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento. Já Pedro Henrique de Souza Lima segue desaparecido.
As buscas são dificultadas pela profundidade do rio, que pode chegar a três metros, e pela baixa visibilidade no local.