Polícia Civil prende suspeitos de crimes sexuais na Chapada Diamantina


Operação “Caminhos Seguros” resulta na prisão de três homens acusados de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti) Diamantina, realizou, na última quarta-feira (15), uma operação que resultou na prisão de suspeitos de crimes sexuais no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina.
A ação integra a operação “Caminhos Seguros”, iniciativa estadual que visa o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes na Bahia. Durante a operação, dois irmãos foram presos, acusados de estupro de vulnerável contra a própria irmã e duas sobrinhas. Em outro caso, um homem foi detido pelo mesmo crime, sendo sua sobrinha a vítima.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde passaram por exames de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça. Em nota, a Polícia Civil reforçou seu compromisso na proteção das vítimas e no combate à violência infantojuvenil, garantindo que os responsáveis sejam devidamente investigados e responsabilizados.